RECLAR ENGENHARIA DE SOLUÇÕES -

TÉCNICOS EM ENGENHARIA (ART/LAUDO/VISTORIA)

SOLUÇÕES EFICAZES PARA O RAMO DA ENGENHARIA CIVIL

A Reclar Engenharia de Soluções é uma prestadora de serviços no ramo da engenharia, responsável pela elaboração de projetos, emissão de laudos técnicos, realização de perícias, entre outras atividades. Sua carteira de clientes engloba todo e qualquer empreendimento residencial ou comercial que necessite de laudos técnicos voltados para projetos de engenharia. Com ampla experiência no mercado da engenharia civil e trabalhando com funcionários capacitados, a Reclar Engenharia de Soluções atende toda a cidade de São Paulo e região metropolitana.

A ART para reformas em condomínios é um documento que visa identificar o responsável técnico pela obra ou serviço, com o registro das principais características de um empreendimento. Por ser uma exigência legal, a ART para reformas em condomínios se aplica a qualquer obra ou imóvel que esteja passando por reforma, como residências, condomínios, apartamentos, hotéis, restaurantes e empresas em geral.

A ART para reformas em condomínios está prevista na Lei nº 6.496, de 7 de dezembro de 1977, a qual define que qualquer contrato escrito ou verbal para a execução de tarefas de cunho técnico realizadas por profissionais ligados ao CREA (Conselho Regional de Engenharia) deve ser acompanhado de uma ART (Anotação de Responsabilidade Técnica). A falta do recolhimento da ART para reformas em condomínios sujeita o profissional ou a empresa contratada à multa, conforme prevê a alínea “a” do artigo 73 da Lei nº 5.194/66.

COMO OBTER A ART PARA REFORMAS EM CONDOMÍNIOS

A ART para reformas em condomínios deve ser elaborada de acordo com as características de cada obra. Por isso, no documento, devem ser descritas quais as necessidades que serão avaliadas pela empresa responsável em emitir a ART para reformas em condomínios.

Em seguida, é agendada a visita técnica ao imóvel, para averiguar as modificações que serão realizadas e coletar as informações para a elaboração do documento. Logo após a visita, ocorre a emissão da ART para reformas em condomínios, contendo a descrição das alterações a serem feitas e os materiais que serão utilizados na obra. Ao final, o documento fica pronto em um dia e pode ser enviado à administradora do condomínio por meio eletrônico.